Tutorial Unhas Cabelos Moda Fitness Resenhas
22
jan
2014

O perigo de mudar sempre o visual usando produtos químicos

Categoria: Cabelos

Olá, meninas! Tudo bem? Hoje estou aqui pra compartilhar um release que eu recebi que tem dicas bem bacanas para quem usa muitos produtos químicos e isso pode ser altamente prejudicial e causar sérios danos para os seus cabelos. :wink:

Um dia Justin Bieber, outro Cauã Raimond. Uma noite Beyoncée, outra Grazi Mazzafera. Quem não deseja a possível magia dessas transformações de visual? Só que à custa de muita química nos cabelos, Neymar quase ficou sem a famosa cabeleira étnica. E atrizes com fios naturais como os leves cachos de Isis Valverde e o afro de Sharon Menezes viram sua moldura desabar por causa de excessos. Mudanças radicais que ficam perfeitas na televisão e nas revistas não são bons exemplos a seguir, alerta a técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi. “Um louro platinado não pode ser obtido sem preparação adequada mesmo em cabelos claros. Assim como uma cabeça encaracolada não deve ser submetida a qualquer tipo de relaxamento”, diz ela.

alisar-cabelos

(Imagem: google) 

Como nem todos os produtos são compatíveis entre si, os cabelos precisam ser profundamente analisados antes de receber a química. Do contrário, o risco de resultados ruins são altos, com queda, quebra dos fios, opacidade, desidratação e alergias no couro cabeludo. “Cabelos finos e frágeis têm de ser tratados antes de qualquer procedimento mais rigoroso como uma descoloração, por exemplo.

Permanente-Nos-Cabelos-5

(Imagem: Google)

Para mudar o visual sem prejudicar os fios, é importante tomar algumas precauções:

  • 1. Verificar se o cabelo se encontra saudável e a qual procedimento químico ele já foi submetido, pois determinados produtos não podem ser misturados com outros. Os alisamentos a base de tioglicolato de amônia – ativo químico que age nas cadeias internas do fio, indicado para alisá-los – por exemplo, não devem ser usados em cabelos nos quais foram utilizados produtos a base de hidróxido de guanidina – produto utilizado no processo de alisamento dos fios – ou sódio, pois tem base e PH diferentes.
  • 2. Já a coloração é compatível com a descoloração e o alisamento a base de tioglicolato, mas sempre levando em consideração as condições do cabelo, pois se estiver sensível, pode ocorrer a ruptura dos fios.
  • 3. Com a henna, pode ser utilizada a tonalização e a coloração, desde que elas não contenham amônia. Quanto ao henê, cuidado redobrado! Pois ele contém chumbo o que o torna incompatível com outros processos químicos.
  • 4. Antes de fazer uma escova progressiva, é necessário que os fios passem pela avaliação de um especialista, para verificar em que estado se encontram. Além disso, esse procedimento deve ser evitado em alguns cabelos, como os afros, por exemplo, por serem muito porosos.
  • 5. Nos cabelos com tintura e mechas pode ser aplicada a escova progressiva, desde que passem por uma avaliação. Já o cabelo submetido ao relaxamento, recomenda-se fazer o procedimento uma semana após o outro.

Antes de aplicar qualquer química, é importante consultar um especialista, pois ele saberá dizer o que é prejudicial ou não aos cabelos. “Quando os procedimentos são feitos em casa sem o conhecimento dos produtos, podem ocorrer efeitos insatisfatórios e até prejudicais as madeixas e à saúde. Vale ressaltar também que essas químicas jamais devem ser aplicadas em crianças e gestantes”, complementa Marília.

 

Gostaram das dicas amadas?

Beijos!

post1

Comentários

Comente aqui!

9 Respostas para "O perigo de mudar sempre o visual usando produtos químicos"

Robertta Souzza - 22-01-2014 (16:08)

Amei o post… Muita gente muda o visual sem a orientação de um profissional qualificado e depois que o cabelo já está detonado vão ao cabeleireiro implorar por milagres…
Legal a sua iniciativa de alertar as leitoras a respeito da química..
Beijo

roberttasouzza.blogspot.com

[Responder]

Laninha

Laninha Respondeu:

@Robertta Souzza, Oi linda, feliz que tenha gostado. Essa é a ideia ;) Beijos!!

[Responder]


Nique - 23-01-2014 (17:50)

Morro de medo de meu cabelo cair ou outro tipo de dano até pra saúde, por isso tento na medida do possível fazer muita hidratação, é hiper necessário!

[Responder]

Laninha

Laninha Respondeu:

@Nique, Eu tbm! Bjss

[Responder]


Mari do Blog Like a Make - 23-01-2014 (19:42)

Todo processo químico depois de um tempo acaba com a textura do cabelo.
Por isso que o barato sai caro, as pessoas tem que procurar sempre bons profissionais.

Beijos

Mari do Blog Like a Make

[Responder]

Laninha

Laninha Respondeu:

@Mari do Blog Like a Make, Falou tudo mari, bjss!!

[Responder]


Mah - 24-01-2014 (14:22)

Eu tive luzes durante muito tempo mas depois que eu resolvi deixar meu cabelo natural novamente eu percebi a diferença na textura e no brilho.
XoXo
Mah
mah-in-wonderland.blogspot.com

[Responder]

Laninha

Laninha Respondeu:

@Mah, Tintura é bonito, mas o cabelo nunca fica 100% Beijos!

[Responder]


Laninha Laninha - 27-01-2014 (12:27)

@Daiana, Isso ae! Bjs

[Responder]





Blog Laninha Make-up - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017